Revelados os detalhes da negociação de Arrascaeta com o Internacional

Ídolo do Flamengo e um dos ídolo das atuais conquistas do time carioca, Arrascaeta esteve bem perto de ser apresentado a torcida Colorada no Beira-Rio. Entre 2014 e 2015, o uruguaio estava negociando para vestir as cores do Internacional, porém ao fim das conversas o meia fechou com o Cruzeiro.

Na época, Arrascaeta estava se destacando no Defensor e começou a monitorado pelo Inter, que chegou a fazer uma proposta oficial com financiamento do investidor Delcir Sonda. O Colorado ofereceu 4 milhões de euros (R$ 10,4 milhões na época), pagamento que seria feito em quatro parcelas. As coisas estavam andando bem, até que o Cruzeiro se meteu na negociação e ofereceu o valor à vista, ficando com o uruguaio.

O então presidente do Inter, Vitorio Piffero, reclamou do desgasta da longa negociação pelas mudanças, alfinentando o Cruzeiro por envolver-se no acordo, afirmando que: “Arrascaeta seria reserva se viesse. E seria caro para um reserva”.

A predição do ex-mandatário colorado , afundo. Após a negociação falha com o uruguaio, a diretoria do Internacional anunciou o principal reforça da gestão, Anderson, ex-jogador do Grêmio que participou da inesquecível “Batalha dos Aflitos”. O meia chegou para atuar ao lado de nomes importantes, como Aránguiz, Alex e D’Alessandro na busca por um título.

Contudo, o jogador simplesmente ficou bastante abaixo das expectativas e se tornou até um problema extracampo por conta de briga com um companheiro de equipe e símbolo do primeiro rebaixamento do clube, em 2016. Já Arrascaeta brilhou no Cruzeiro, sendo o protagonista do time mineiro nas conquistas do bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil, em 2017 e 2018.

O seu ótimo desempenho em campo despertou o interesse do Flamengo, que desembolsou cerca de 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões na época), para adquirir os direitos econômicos do atleta, em 2019. No elenco carioca, Arrascaeta logo caiu nas graças da torcida e se tornou rapidamente herói da equipe, onde venceu duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copa do Brasil.

O antigo sonho se tornou um pesadelo para o Inter, visto que o uruguaio sempre demonstra o seu valor nos confrontos e em 12 partidas enfrentando o time Colorado, já balançou as redes em três oportunidades e distribuiu seis assistências.

Próximo jogo

Arrascaeta reencontrará o Internacional nesta quarta-feira (20), quando o Flamengo enfrentará a equipe gaúcha pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.