Dono do City faz proposta irrecusável e Neymar se despede no Santos

Nesta última quinta-feira (14/08), Neymar se despediu do goleiro João Paulo, no CT Rei Pelé, confirmando a transferência do arqueiro para o Bahia, clube que pertence ao Grupo City. O atacante do Santos publicou em suas redes sociais uma foto com o ex-companheiro, desejando sorte na nova equipe, porém o time nordestino ainda não fez o anúncio oficial.

Aos 30 anos, João Paulo é jogador mais antigo do atual elenco do Alvinegro Praiano. Revelado nas categorias de base do Peixe e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, o goleiro será emprestado ao Bahia até o fim de 2025, com opção de compra, com os salários sendo totalmente pagos pelo Tricolor de Aço.

Na atual temporada, o arqueiro foi titular apenas no jogo diante do Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista, quando o titular da posição, Gabriel Brazão, cuidava de uma lesão. João Paulo ainda participou de três amistosos, porém não conseguiu retomar a posição, após grave lesão no tendão de Aquiles, sofrida em 2024.

Após nove meses de recuperação até voltar a campo, o goleiro viu Brazão se firmar na posição e conquistar a torcida do Peixe, ocupando o lugar no time titular, mesmo com as mudanças no comando técnico.

Além de renunciar os valores que tinha a receber, João Paulo sai da baixada santistas com o clube mantendo 30% dos seus direitos econômicos. Essa situação foi acordada para garantir ao Santos um retorno financeiro em uma futura negociação.

É importante ressaltar que mesmo perdendo a titularidade da equipe, João Paulo permaneceu sendo uma voz ativa no vestiário. O goleiro era presença ativa nas conversas de incentivo ao elenco, ao lado de Neymar, antes das partidas, tendo uma postura de profissionalismo extremamente elogiada.

Com a saída do arqueiro para o Bahia gera uma expectativa de mais minutos em campo, para que o atleta retome o ritmo d jogo no restante da temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.