Guardiola se manifesta sobre saída de Ederson do Manchester City

O Manchester City iniciará oficialmente neste sábado (16/08), sua trajetória em busca do título da próxima temporada da Premier League. Antes de enfrentar o Wolves, o técnico Pep Guardiola explicou sobre o que será feito do futuro de Savinho e Ederson com a camisa dos Citizens, revelando suas expectativas no campeonato nacional.

“Se eles (Savinho e Ederson) quiserem sair, eles vão falar comigo. Estou sempre trabalhando com eles. Se quiserem sair, vão bater na minha porta. Estou contando com eles. O Ederson não veio até mim e falou que queria sair ou que tinha uma oferta. Todos seguem sendo nossos jogadores. O que vai acontecer? Ninguém sabe”, declarou Guardiola, durante uma entrevista coletiva.

Nos últimos dias, o City está sendo ligado à contratação do goleiro italiano, Donnarumma, que decidiu não renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain, principalmente após os rumores da possível saída de Ederson. Vale ressaltar que recentemente, o Galatasaray passou a monitorar o arqueiro da Seleção Brasileira.

Já a situação de Savinho será por conta de minutos em campo, visto que o atacante não deverá ter muitos minutos em campo. O Tottenham já fez uma oferta oficial pelo brasileiro, porém foi rechaçada pelos Citizens.

Mesmo optando pela permanência da dupla brasileira, Guardiola deixou claro que nenhum dos dois atletas estará presente no time que estreará diante do Wolves.

“Savinho está machucado. Desde o amistoso contra o Palermo. E o Ederson também não joga. Gvardiol e Kovacic não estão prontos”, finalizou.

Na temporada passada, o Manchester City encerrou uma sequência de sete anos garantindo títulos da Premier League, Copa da Inglaterra ou até mesmo da Champions League. Em 2024/25, o time comandado por Guardiola venceu apenas a Supercopa da Inglaterra, terminando na 3ª posição da competição nacional, o vice na FA Cup e sendo eliminado precocemente na Liga dos Campeões e no Mundial de Clubes.

Próximo jogo

O Manchester City estreia na Premier League neste sábado (16/08), diante do Wolverhampton. A bola vai rolar às 13h30 (horário de Brasília), no Molineux Stadium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.