Notícia envolvendo Tite no Flamengo volta a surgir com situação de Filipe Luís

Após derrotar o Internacional nesta última quarta (14) por 1 a 0, em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo teve seu retrospecto avaliados, demonstrando as versões totalmente diferentes das últimas edições. Sob o comando de Tite em 2024, o time carioca chegou como um dos grande favoritos para conquistar o título, mas decaiu prematuramente.

Com um elenco cheio de craques, uma base sólida e um bom plano de jogo, o sonho do tetracampeonato foi aniquilado na última temporada, porém este ano as coisas estão diferentes.

Sob o comando do estreante Filipe Luís em 2025, o Mengão segue os planos do treinador, com ajustes no estilo de jogo e no protagonismo de certos atletas.

Na temporada passada, Tite preferiu dar prioridade ao sistema defensivo, querendo uma base sólida com uma linha de quatro volantes de marcação, além de saídas rápidas em transição. O Flamengo estava bastante organizado, porém sofreu diversas criticas por conta da baixa ofensividade. O Rubro-Negro Cario até conseguia ter posse de bola, mas era totalmente dependente de jogadores como Arrascaeta e Gabigol, o que não era positivo.

Já Filipe Luís possui uma proposta mais ousada, principalmente por conta da sua carreira como lateral-esquerdo, e pela boa passagem atuando com técnicos com ideais ofensivos na Europa, o treinador do Flamengo é mais agressivo e gosta de colocar pressão logo na saída de bola do adversário, com os pontas recebendo mais liberdades para criar.

Quando se trata de resultados, os desempenhos são semelhantes. Tanto na fase de grupos de 2024 quanto a de 2025 na Libertadores, o Mengão terminou no 2º lugar.

Se tratando de Brasileirão, Tite somou 38 pontos em 19 jogos disputados, terminando o primeiro turno na vice-liderança, atrás do Botafogo. Mas agora em 2025, Filipe Luís possui 40 pontos na mesma quantidade de jogos, ocupando a liderança da classificação, com três pontos de vantagem para o segundo lugar, Cruzeiro com 37 pontos.

O atual comandante do Flamengo ainda possui mais uma vantagem, relacionada a defesa, principal área de atenção de Tite. No primeiro turno, o a equipe do antigo treinador sofreu 13 gols, enquanto Filipe viu seu time levar apenas oito tentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.