CBF bateu o martelo e calendário do futebol brasileiro será paralisado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou oficialmente uma nova paralisação no calendário do futebol brasileiro em 2027. Com isso, foi confirmado que as competições masculinas e femininas serão paralisados durante a disputa da Copa Mundial de Feminina, realizada no país pela primeira vez em sua história.

Com essa decisão, pode-se dizer que a paralisação valorizará o futebol feminino, o colocando em um nível internacional.

A Copa do Mundo Feminina será disputada entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027, sendo a motivação para que as competições nacionais serão suspensas por cerca de um mês. Outro detalhe que precisa ser levado em conta é os centro de treinamentos de clubes brasileiros, que devem ser emprestados para as seleções participantes, o que reforça a necessidade de paralisação.

De acordo com a coordenadora de projetos das Seleções Brasileiras Femininas, Marina Figueiredo, durante a disputa da Copa do Mundo, o calendário será parecido com o da competição masculina.

“Durante a Copa do Mundo de 2027, o calendário do Brasil vai parar, inclusive o do masculino. Então, é uma oportunidade muito boa, pois quem estiver consumindo futebol vai estar consumindo o futebol feminino”, comentou.

Vale relembrar que oito cidades-sede serão cedidas para a disputa do torneio no Brasil:Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Neo Química Arena (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena de Pernambuco (Recife), Fonte Nova (Salvador) e Castelão (Fortaleza).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.