São Paulo bateu o martelo sobre a chegada do goleiro Carlos Miguel

O São Paulo está prestes a emprestar o goleiro Jandrei ao Juventude, faltando apenas acertar alguns detalhes. Contudo, o Tricolor Paulista não deverá ingressar no mercado em busca de um substituto para a vaga, descartando qualquer rumor que envolve-se o ex-Corinthians, Carlos Miguel, que atualmente está livre no mercado após ser liberado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.

O plano da diretoria do Tricolor é da mais espaço para os jovens Young e Leandro, que competiram por espaços no elenco principal. De acordo com a avaliação interna, ambos possuem grande potencial para ganhar minutagem e até para disputar a vaga de titular, atualmente de Rafael.

Já a situação de Jandrei é praticamente certa, com sua saída iminente para o Juventude. Aos 32 anos, o goleiro deve ser emprestado ao clube gaúcho até o final de 2025, com o São Paulo arcando com 50% do seu salário, porém este percentual pode sofrer alguns ajustes até que o acordo seja fechado oficialmente.

Ex-Corinthians livre

Um nome quem têm ganhado força no mercado brasileiro é o de Carlos Miguel, livre no mercado após ser informado que não fazia parte dos planos do Nottingham Forest, onde atuou em apenas três jogos desde sua contratação, em julho de 2024. Fora dos planos do São Paulo, o arqueiro pode aparecer em qualquer time do país, bastando enviar uma proposta.

Carlos Miguel foi vendido pelo Corinthians por 4 milhões de euros (R$ 23 milhões na época), mesmo valor que representa o seu valor no mercado atualmente, segundo os dados do Transfermarkt. Mesmo não se consolidando no futebol inglês, sua avaliação segue a mesma, com um custo alto para clubes brasileiros.

Salário do goleiro

O ordenado do goleiro no Nottingham Forest também é considerado alto para o futebol brasileiro, cerca de 780 mil euros por ano (R$ 4,3 milhões). Mensalmente, este valor representa cerca de 359 mil, como consta o site Capology.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.