Ex-técnico do Corinthians é indicado ao prêmio de melhor do mundo
O técnico Arthur Elias, da Seleção Brasileira Feminina, foi indicado ao Ballon D’Or de Melhor Técnico de Futebol da categoria 2025. Finalista das Olimpíadas em 2024 e campeão da Copa América neste último sábado (03), o treinador é o único brasileiro na lista. A cerimônia de premiação acontecerá no próximo dia 22 de setembro, no Théêtre du Châtelet, em Paris.
Aos 44 anos, Arthur Elias assumiu o comando da Seleção Brasileira Feminina em 2023, ao assumir a vaga deixada por Pia Sundhage. No último sábado, o comandante esta à beira do gramado na conquista da Copa América nos pênaltis contra a Colômbia, quando o Brasil levou seu nono título da competição.
Técnicos indicados
- Sonia Bompastor (Chelsea)
- Arthur Elias (Brasil)
- Justine Madugu (Nigéria)
- Renée Slegers (Arsenal)
- Sarina Wiegman (Inglaterra)
Vale ressaltar que em 2024, Arthur Elias foi indicado ao prêmio, porém perdeu o troféu para Emma Hayes, ex-treinadora do Chelsea.
Antes de chegar a Seleção Brasileira, Arthur Elias passou cinco anos no Corinthians Feminino, vencendo todas as competições em que disputou: Brasileirão (5x), Libertadores (3x), Paulistão (3x), Supercopa do Brasil (2x) e Copa Paulista.