Jorge Sampaoli é nomeado para ser técnico do Santos

A situação de Cléber Xavier é praticamente irreversível e mesmo com a vitória sobre o Juventude por 3 a 1, na última segunda (04), seu tempo no comando do Santos está contando. Para piorar a pressão posta do treinador, um possível substituto já foi escolhido pela diretoria: Jorge Sampaoli.

Nos bastidores santista, foi revelado na última terça-feira (05), que o argentino já iniciou as negociações para retornar ao Peixe, e as conversas já estão bastante avançadas, assunto esse que acabou vazando e confirmando que a saída de Cléber Xavier é apenas uma questão de tempo.

Mas é importante ressaltar que o Santos ainda não descartou a ideia de manter Cléber Xavier até o final do ano, principalmente pelo fato do presidente Marcelo Teixeira e seu filho, Marcelinho serem contra a demissão do atual treinador do clube, como divulgou o portal Diário do Peixe.

É certo que Cléber Xavier deve permanecer no comando até, pelo menos, o jogo do próximo domingo (10), diante do Cruzeiro. Porém, a diretoria não está satisfeita com o seu desempenho e possui uma opinião contrária do acordo.

O presidente do Santos segue sofrendo bastante pressão de grande parte da diretoria, que não ficou convencida da vitória sobre o time Jaconero, ressaltando que não houve evolução no time e que, caso fosse um adversário mais qualificado, pe certo que seria derrotado.

Para piorar a situação de Teixeira, a negociação em andamento do diretor Alexandre Mattos com Sampaoli, aumenta essa pressão, mesmo seguindo com seu posicionamento de manter Cléber Xavier.

Próximo jogo

Podendo ser seu último à beira do gramado, Cléber Xavier comandará o Santos na partida contra o Cruzeiro no próximo domingo (10/08), pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.