Luto no futebol: Árbitro FIFA morre aos 43 anos
Na manhã deste último domingo (03/08), o árbitro de futebol Tran Dinh Thin, que integrou o quadro de arbitragem da FIFA entre 2019 e 2020, faleceu após sofrer um mal súbito. O juiz de 43 anos, estava participando de um teste de aptidão física obrigatório para os profissionais da área quando o caso ocorreu e foi constatada sua morte, em Hanói, Vietnã.
De acordo com o jornal português A Bola, o árbitro estava realizando um exame físico no programa de preparação de árbitros e supervisores para a temporada 2025/26, teste esse que já era previsto.
Seguindo todos os padrões obrigatórios da FIFA, o teste continha uma prova de resistência de 4 km. Foi nela, que Tran não conseguiu finalizar e sendo socorrido de imediato, passando pelo atendimento médico no local e encaminhado em seguida para o Hospital Hong Ngoc, em Hanói.
Contudo, mesmo com todas as tentativas de reanimação, o árbitro não resistiu e veio a falecer no dia posterior ao ocorrido. O vice-presidente da Federação Vietnamita de Futebol (VFF), emitiu uma nota lamentando a perda de Tran.
“Estou profundamente chocado e com o coração partido com a morte do árbitro Tran Dinh Thinh. Era um profissional experiente, com muitas contribuições e ganhador de prestigiosos prêmios da V.League”, comunicou.
Tran Dinh Thin atuava como professor de educação física, além da carreira na arbitragem.