Davide Ancelotti mal chegou e já pode encerrar ciclo no Botafogo
O Botafogo não sabe o que derrota no estádio Nilton Santos desde o dia 27 de julho de 2024, quando foi derrotado por 3 a 0 no Brasileirão. De lá para cá 370 dias se passaram, da fatídica noite em que o Cruzeiro goleou o time que seria campeão do campeonato ao fim da temporada com gols de William, Lautaro Díaz e Barreal. Contudo, há 16 jogos do Glorioso não sabe o que perder em seus domínios, mas irá reencontrar o “bicho-papão”.
Vivendo sua maior série invicta como mandante na competição nacional, o Botafogo venceu nove vezes e empatou sete, tendo um aproveitamento de 71%. Contudo, o time de Davide Ancelotti vem de dois empates seguidos jogando em casa, e desta vez, reencontrará o Cruzeiro, tentando manter a invencibilidade no Nilton Santos, uma missão difícil visto que vai encarar o vice-líder do Brasileirão.
Buscando retomar a liderança da Série A e se recuperar da derrota sofrida em casa para o Ceará por 2 a 1, o Cruzeiro colocará força máxima em campo na busca pelos três prontos. A Raposa tentará aproveitar os últimos resultados do time carioca em casa à seu favor, demonstrando toda sua força ofensiva em campo, desejando repetir o resultado de um ano atrás.
Próximo jogo
O Botafogo tentará manter sua invencibilidade no Estádio Nilton Santos no próximo domingo (03/08), para enfrentar o Cruzeiro pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília).