Após reunião, CBF tomou decisão e liberou Ancelotti

O Botafogo terá um grande desfalque durante a disputa da Copa do Mundo de 2026. O treinador Davide Ancelotti irá reforçar a comissão técnica do seu pai e atual comandante da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. Contudo, Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, contou como foi feito esse acordo para que o italiano conseguisse a liberação.

“Tenho ótima relação com as pessoas do Botafogo, com os profissionais Léo Coelho, Augusto Moura, Thairo Arruda e Alessandro Brito, que trabalhou comigo no Atlético-MG e Inter. Ele (Alessandro Brito) ligou para falar a respeito dessa ideia deles de iniciar uma negociação. Depois, o Carlo Ancelotti me ligou e o próprio Davide. Desde a nossa conversa inicial, o Davide sempre deixou claro que tinha o desejo de ser técnico principal. Tanto que até o contrato dele previa isso. Por isso, não houve nenhum problema, mas a cordialidade por conta da boa relação da procura do Botafogo para iniciar esses contatos com o Davide”, revelou durante sua participação no programa ‘Tupi na Rede Cast’, da Rádio Tupi.

De acordo com Caetano, Davide está totalmente focado no Botafogo, porém a partir de junho de 2026, ele precisará integrar a comissão da Seleção para a disputa do Mundial.

Vale ressaltar que nos próximos compromissos da Seleção Brasileira em 2025, Davide não estará presente, isso porque o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo, e os próximos jogos serão válidos apenas pelas duas últimas rodadas das eliminatórias, além de amistosos que ainda terão seus adversários definidos pela CBF.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.