Após reunião, CBF tomou decisão e liberou Ancelotti
O Botafogo terá um grande desfalque durante a disputa da Copa do Mundo de 2026. O treinador Davide Ancelotti irá reforçar a comissão técnica do seu pai e atual comandante da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. Contudo, Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, contou como foi feito esse acordo para que o italiano conseguisse a liberação.
“Tenho ótima relação com as pessoas do Botafogo, com os profissionais Léo Coelho, Augusto Moura, Thairo Arruda e Alessandro Brito, que trabalhou comigo no Atlético-MG e Inter. Ele (Alessandro Brito) ligou para falar a respeito dessa ideia deles de iniciar uma negociação. Depois, o Carlo Ancelotti me ligou e o próprio Davide. Desde a nossa conversa inicial, o Davide sempre deixou claro que tinha o desejo de ser técnico principal. Tanto que até o contrato dele previa isso. Por isso, não houve nenhum problema, mas a cordialidade por conta da boa relação da procura do Botafogo para iniciar esses contatos com o Davide”, revelou durante sua participação no programa ‘Tupi na Rede Cast’, da Rádio Tupi.
De acordo com Caetano, Davide está totalmente focado no Botafogo, porém a partir de junho de 2026, ele precisará integrar a comissão da Seleção para a disputa do Mundial.
Vale ressaltar que nos próximos compromissos da Seleção Brasileira em 2025, Davide não estará presente, isso porque o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo, e os próximos jogos serão válidos apenas pelas duas últimas rodadas das eliminatórias, além de amistosos que ainda terão seus adversários definidos pela CBF.