Após polêmica, Abel Ferreira não se aguenta e decide sair mais cedo no Palmeiras
O técnico Abel Ferreira largou a entrevista coletiva pós-jogo na noite desta quarta-feira (31/07), após a derrota do Palmeiras para o Corinthians por 1 a 0, pelo primeiro confronto da Copa do Brasil. A partida foi disputada na Neo Química Arena, com o time de casa saindo com a vantagem.
Visivelmente abalado, o comandante Alviverde declarou que está desiludido, e sem conseguir encontrar as palavras para descrever o que se passava na sua cabeça, simplesmente saiu da mesa em que conversava com à imprensa.
“Jogos de três em três dias, jogos às 21h30, daqui dois ou três dias vamos jogar outra vez. Vamos arranjar soluções ‘de dentro’. Se vierem jogadores, bem, se não vierem, como sempre fizemos, arranjaremos soluções”, declarou o treinador, antes de abandonar o local.
Anteriormente, Abel conversou sobre o calendário e reforços para a temporada, fazendo uma declaração enigmática, sobre os adversários não estarem dentro do Palmeiras.
Dérbi na Copa do Brasil
O Corinthians saiu na frente no confronto diante do Palmeiras em jogo válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O principal destaque foi o atacante holandês Memphis Depay, autor do gol da vitória, que vinha sendo cobrado constantemente pela torcida após as polêmicas nos bastidores.
Vale ressaltar que a partida foi bastante equilibrada, com os dois times buscando o resultado desde o início. O goleiro Weverton ainda conseguiu fazer uma bela defesa na cobrança de pênalti de Yuri Alberto, além do gol anulado de Maurício, tento que poderia ser o empate do Verdão.
Próximo jogo
O confronto de volta acontecerá na próxima quarta-feira (06/08), quando Palmeiras e Corinthians desfilaram seu futebol no gramado do Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília).
O Timão chega com a vantagem do empate para se classificar. Já o time Alviverde precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de empate no agregado, a vaga será definida nos pênaltis.