Italiano manda equipe para observar Neymar no Santos

Neymar terá uma motivação extra para o jogo da próxima segunda-feira (04/07), quando o Santos enfrentará o Juventude no Morumbis, às 20h (horário de Brasília), pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão. O camisa 10 do Peixe será observado pela comissão do técnico Carlo Ancelotti, visando os próximos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa de 2026.

A diretoria santista tem a confirmação da presença dos membros da comissão técnica da seleção, que estarão presentes para observar o duelo.

Vale relembrar que Neymar não entra em campo pela Seleção Brasileira há quase dois anos. A última partida do camisa 10 foi diante do Uruguai, no dia 17 de outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho.

O jogador ficou mais de um ano afastado dos gramados após passar por cirurgia e iniciar todo o processo de recuperação, prejudicando seu desempenho no Al-Hilal, time da Arábia Saudita que se transferiu após sair do PSG. No início da atual temporada, Neymar decidiu voltar para o Santos, buscando encontrar ritmo de jogo e se preparar melhor para a disputa da Copa do Mundo de 2026.

Desde que retornou, essa é a melhor sequência de partida vivida pelo atleta desde seu retorno À Vila Belmiro, após um início conturbado. As lesões voltaram a assombrar o camisa 10, porém o mesmo já conseguiu completar quatro jogos consecutivos completos em campo, feito que não alcançava desde os tempos que atuava no Paris Saint-Germain.

Vale ressaltar que o próprio italiano já falou publicamente sobre a importância de Neymar para a equipe e que deseja tê-lo no elenco para a disputa do mundial em 2026.

“No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para a Copa do Mundo”, comentou Carleto.

Próximo jogo

A convocação será a última para a Data-FIFA das Eliminatórias da América do Sul para disputa da Copa do Mundo de 2026. Os jogos de encerramento do já classificado Brasil será diante do Chile, no dia 04 de setembro, no Maracanã, e contra a Bolívia, no dia 09 de setembro, no Municipal De El Alto.

O treinador ainda terá mais duas Datas-FIFA em 2025, em outubro e novembro, essas sendo jogos amistosos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.