Regra da CBF pode impedir Flamengo de inscrever reforços recém-chegados
O Flamengo anunciou oficialmente a contratação de dois reforços nesta janela de transferências e já tem acerto com mais dois atletas, que deverão assinar com o clube nesta semana. Por conta dessas novas chegadas, a principal dúvida da torcida é: os jogadores poderão defender o clube nos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil?
Emerson Royal e Saúl já assinaram seus respectivos contratos com o Mengão, porém apenas o lateral-direito foi regularizado no BID, ficando à disposição do treinador Filipe Luís para a partida. Já o meia espanhol ainda aguarda ser inscrito.
O atacante Samuel Lino já se encontra em solo brasileiro, chegando no Rio de Janeiro nesta terça-feira (29), podendo ser anunciado em breve. Já o meia Carrascal é aguardado para esta quarta (30).
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), permite inscrições de novos atletas até um dia antes da fase disputada na competição nacional. Como o clube carioca só estreará nas oitavas na quinta-feira (31), está apto para registrar os jogadores até a quarta. Porém, por se tratar de transferências internacionais, a regularização deve ser mais demorada.
Vale relembrar que os clubes só poderão inscrever novos jogadores para a disputa da Copa do Brasil até a data limite, que é 3 de outubro, ou seja, apenas até a semifinal.
A expectativa do Flamengo é que pelo menos Saúl consiga ser inscrito a tempo. Porém o jogador não deverá entrar diretamente no time titular, mesmo sendo regularizado, visto que a questão física deverá pesar na escolha de Filipe Luís.
Próximo jogo
Flamengo entra em campo na noite desta quinta-feira (31), para enfrentar o Atlético-MG em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.