Lucas Paquetá é nomeado como reforço do Flamengo

O futuro de Paquetá deve ser definido nas próximas semanas, e com uma provável absolvição das acusações de envolvimento com apostas, o meia não deve permanecer no elenco do West Ham para a temporada e pode reforçar um gigante brasileiro no restante de 2025, como deseja o técnico do Flamengo, Filipe Luís.

Em entrevista coletiva após a vitória diante do Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (27), no Maracanã, o treinador deixou as portas abertas para o jogador, caso deseje retornar para a Gávea.

Embora Paquetá tenha feito um acordo verbal com o Flamengo, o West Ham pede um alto valor para negociar o atleta, que ainda possui mercado no futebol europeu por ser novo. Com isto, Filipe Luís comentou que o meia possui vaga em qualquer time no mundo, mas deixou claro sua história na época em que defendeu o Flamengo e deixou seu nome na história do clube.

“Primeiro, ele não é um jogador nosso, é de um dos melhores da Europa, temos que respeitá-lo. Mas o Paquetá tem uma história aqui, o carinho do torcedor. Não tenha dúvida que teria espaço em qualquer equipe do mundo. Sempre se acha um lugar para jogadores com essa qualidade”, declarou Paquetá.

Valores pedidos

Por conta da acusação, o valor de mercado de Paquetá decaiu bastante, visto que o West Ham desembolsou 51 milhões de euros (R$ 379 milhões), em 2022 para comprar o jogador que se destacou no Lyon, da França.

Paquetá chegou a despertar o interesse do Manchester City que tinha acordado tudo para ter o meia por 80 milhões de euros em 2023, sendo cancelado de imediato por conta da investigação.

Agora, o West Ham pede uma bagatela de 30 milhões de euros (pouco mais de R$ 195 milhões), para negociar o jogador. Entre os vários clubes interessados, aparece o Flamengo como destino provável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.