Santos toma decisão após treta de Neymar com torcedor
O Santos não deseja que a discussão de Neymar e um torcedor permaneça se arrastando e tenta abafar o caso, ocorrido nesta última quarta-feira (23), na derrota diante do Internacional por 2 a 1, na Vila Belmiro.
A turbulência foi grande, tendo que o próprio atacante santista venha a público se manifestar sobre o assunto.
Assim como o clube tem tratado, na reapresentação do elenco, não houveram conversas ou uma ação administrativa em relação ao camisa 10. A ordem dada na Baixada Santista é “seguir o jogo” e esquecer, focando apenas na recuperação do time no Brasileirão.
Neymar esteve presente no CT Rei Pelé e seguiu a programação normal feita da comissão técnica, participando de uma atividade regenerativa na academia do elenco.
Há maior preocupação dos diretores do Peixe é a falta de eficiência do time, demonstrado um futebol abaixo do esperado. O próprio Neymar desperdiçou duas boas chances no jogo contra o time Colorado, parando no goleiro Rochet.
Das 20 finalizações do Santos na partida, apenas sete foram em direção ao gol adversário. O goleiro do Inter fez defesas durante os 90 minutos de jogo na Vila Belmiro.
“A questão ofensiva nos preocupa mais. Contra o Flamengo fomos efetivos, não jogamos bem contra o Mirassol e hoje (quarta) faltou efetividade. Isso é mais preocupante que o processo defensivo”, comentou o técnico Cleber Xavier.
Internamente, o clube deseja encerrar o assunto e focar apenas na disputa contra o rebaixamento da Série A. Até o momento, o torcedor que trocou ofensas com Neymar não recebeu nenhum contato do Santos, ou do próprio jogador.
Momento turbulento
A situação do Santos na temporada não está nada fácil. O clube ocupa a 17ª posição da tabela, com duas derrotas seguidas na competição nacional.
Buscando a reabilitação, o Peixe encara o lanterna Sport, neste sábado (26/07), partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. O confronto será disputado na Ilha do Retiro, no Recife, às 18h30 (horário de Brasília).