Atacante arrumas as malas e deixa o São Paulo rumo ao exterior
Concentrada com a Seleção Brasileira Feminina para a última rodada da fase de grupos da Copa América, Dudinha está de casa nova e foi anunciada como reforço do San Diego Wave. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (24), pelo clube, onde a atacante assinou um contrato até 2027, porém o valor da transferência não foi divulgado. Cria da base do São Paulo, a jogadora atuará em seu primeiro clube internacional.
Defendendo as cores do São Paulo desde a categoria sub-16, a jogadora estreou no time profissional em 2022, porém apenas no último na que Dudinha começou a se destacar em campo entre as jogadoras mais velhas, ajudando na conquista da Supercopa do Brasil Feminina de 2025.
“Com apenas 20 anos, Dudinha já traz consigo uma experiência significativa tanto no nível profissional quanto internacional. Ela é uma atacante dinâmica e técnica que causou impacto na Primeira Divisão do Brasil e na seleção brasileira. Temos orgulho de recebê-la como a primeira contratação brasileira na história do Wave FC e acreditamos que ela tem o talento para ser uma contribuição fundamental para o nosso Clube”, declarou Camille Ashton, diretora esportiva do San Diego Waves.
Dudinha chegará aos Estados Unidos na metade da temporada da NWSL, com sua equipe ocupando a 3ª posição, com 24 pontos. O time está atrás do Kansas City Current e do Orlando Pride, líder e vice do campeonato, respectivamente.
Vestindo as cores do Brasil, a atacante prodígio participou de algumas diferentes categorias juvenis, conquistando o Campeonato Sul-Americano sub-17 e o sub-20, além de ter participado do time que conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo sub-20 de 2022, melhor posição da Seleção brasileira desde o torneio de 2006.
Sua estreia na Seleção principal ocorreu em 2025, chamada por Arthur Elias, quando tinha apenas 19 anos. Desde então, Dudinha disputou oito partidas com a camisa do Brasil, marcando dois gols, ambos diante do Japão durante um amistoso. Na Copa América, a atleta distribuiu uma assistência na goleada diante da Bolívia por 6 a 0.