Trio de estrelas pode ser confirmado no Corinthians e Dorival Jr esfrega as mãos
O técnico Dorival Júnior aguarda ansiosamente o retorno do atacante Yuri Alberto, para ter disponível no Brasileirão o poderoso trio de ataque titular do início da temporada, mas desta vez, comandando por ele.
“Estou nessa expectativa, estou aguardando. Espero que esteja em condições o mais rápido possível. É um jogador que ataca espaço, é um dos poucos do nosso elenco que têm esse perfil. Precisamos desses atletas, até porque com o Yuri o nosso número de gols cresce”, comentou Dorival após o empate diante do Cruzeiro em 0 a 0.
O treinador do Timão ainda não conseguiu ter a chance de escalar Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto juntos. O trio do Corinthians foi decisivo para a arrancada de recuperação e conseguiram livrar o time paulista do rebaixamento na temporada passada, permanecendo no auge durante o Campeonato Paulista, essenciais para o título.
O treinador acredita que seu setor ofensivo irá evoluir drasticamente quando os três atletas estiverem juntos à disposição.
“As dificuldades que estamos tendo é no setor ofensivo. Não escondo que não tive a oportunidade de ter o trio de ataque junto. São jogadores que se completam. Muito da nossa queda (produtividade) se deve a isso”, finalizou.
Fora de combate desde o fim de maio, por conta de uma fratura em uma das vértebras da coluna em jogo diante do Atlético-MG,Yuri Alberto se encontra em estágio de transição física, mas ainda não treina com seus companheiros.
Existe uma expectativa de que o centroavante volte a ser relacionado contra o Botafogo, mas sem Garro presente no jogo por cumprir suspensão. Contudo, é esperado que Yuri esteja apto para jogar o Derby Paulista, contra o Palmeiras pelas oitavas da Copa do Brasil. O primeiro jogo será disputado na próxima quarta-feira (30/07).
Campeonato Brasileiro
O empate sem gols contra o Cruzeiro diante do seu torcedor, não mexeu muito na classificação do Corinthians, que apenas caiu para o 11º lugar, somando 20 pontos na tabela. O técnico Dorival Júnior conseguiu ter um alívio, após a pressão por resultados positivos e para brigar na parte de cima da tabela.
O próximo jogo do Timão será no próximo sábado (26), contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A bola vai rolar às 18h30 (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão.