Custou 100 milhões de euros ao City e agora foi descartado por Guardiola
Fora dos planos de Pep Guardiola na próxima temporada, o atacante Grealish estará disponível na janela de transferência. Contratação mais cara da história do clube inglês, junto ao Aston Villa, da Inglaterra, o jogador nunca conseguiu render o esperado na equipe, e decaiu ainda mais na última temporada, tornando-se uma peça negociável.
Alguns rumores ligam o atleta a outros clubes espalhados pelo mundo, contudo Grealish parece estar rumo a Itália, mais especificamente, para Napoli. O time que leva o mesmo nome da cidade recentemente contratou um dos maiores ídolos do City, o belga Kevin De Bruyne, que pode viabilizar a possível chegada do ex-companheiro para a próxima temporada.
Segundo informações do La Gazzetta dello Sport, o que tem dificultado as possíveis negociações pelo jogador é justamente a parte financeira. Pelo clube inglês, Grealish possui um salário muito acima dos oferecidos pelo Napoli ao seu elenco.
Mas para ajudar nesta situação, o City estaria dispostos a arcar com parte dos vencimentos, como informou o portal Transfer Feed. Por não fazer parte dos planos de Guardiola, os ingleses buscam alternativas para definir o futuro do jogador antes do início da pré-temporada.
Crise no City
Vale relembrar que Jack Grealish ficou de fora do último torneio jogado pelos ingleses, o Mundial de Clubes.
Contratado por 100 milhões de euros em 2021, Grealish foi bastante utilizado pelo técnico Guardiola e logo caiu nas graças do torcedor. Contudo, a última temporada foi abaixo das expectativas, perdendo seu espaço no time titular e até no banco de reservas.