São Paulo resolveu gastar R$ 18,8 milhões e buscou artilheiro em Portugal
Salvador do São Paulo ao marcar dois gols no empate por 2 a 2 contra o Bragantino, o atacante André Silva chegou ao seu 13º tento na temporada, e permanece isolado na artilharia do clube. O segundo lugar é ocupado por Luciano, com nova gols em 2025, mas que não vive boa fase.
Contratado em março do ano passado, junto ao Vitória Guimarães, de Portugal por 3,5 milhões de euro (R$ 18,8 milhões), o atacante já superou os números de 2024, onde finalizou com oito gols marcados.
André Silva é o artilheiro do São Paulo em quase todas as competições que o clube atuou na temporada, com exceção da Copa do Brasil, onde Luciano é o maior goleador com os três gols marcados diante do Náutico na terceira fase da competição nacional.
Com os torneios em andamento, o agora artilheiro do Soberano deverá permanecer na luta para terminar na ponta a lista na Libertadores, onde tem três tentos marcados e no Brasileirão, onde balançou as redes em cinco oportunidades.
Mesmo com os números positivos no clube, na artilharia geral das competições, André Silva segue longe da liderança. No Campeonato Brasileiro, o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, tem brilhado e até o momento marcou 11 gols. Já na Libertadores, três jogadores foram eficientes em cinco tentativas e dividem a artilharia: Alan Patrick, do Inter, Hernán Barcos, do Alianza Lima e Ramiro Vaca, do Bolívar.
Vale relembrar que o São Paulo está classificado nas oitavas de final na competição continental e vai enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia.
Em entrevista pós-jogo contra o Bragantino, André Silva atenuou sua substituição no segundo tempo, logo após a marcação do seu segundo gol. Na ocasião, Crespo quis dar uma chance a Dinenno.
“Sinceramente, acredito que seja por opção tática ou técnica, estava me sentindo bem no jogo, mas ele tomou a melhor opção para o grupo, para entrar alguém com mais gás, está tudo certo”, finalizou o artilheiro.
Próximo jogo
O São Paulo retornará a campo no próximo sábado (19/07), diante do Corinthians pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida iniciará às 21h (horário de Brasília), no Morumbis.