Tristeza no Horto: Atlético-MG vai ser obrigado a jogar Série B em 2026
O Atlético-MG foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro Sub-20 mesmo sem entrar em campo. Na penúltima posição da competição, o Galo não possui mais chances de recuperação e é um dos três times confirmados foram da primeira divisão do torneio nacional em 2026.
A confirmação da queda aconteceu por conta dos resultados dos adversários. O Cuiabá venceu o Grêmio por 4 a 2, chegando a 18 pontos, enquanto o Bahia meteu no Botafogo, somando 19 pontos na classificação. Ainda sem entrar em campo na rodada, o Atlético-MG só poderá chegar aos 17 pontos, em caso de vitória, não sendo o suficiente para ultrapassar os rivais.
Vale relembrar que além do Atlético-MG, o Atlético-GO já está matematicamente rebaixado. Ainda sobra uma vaga para a Série B no próximo ano, sendo definida na última rodada do torneio entre Internacional, Cuiabá e Grêmio.
A campanha do Galo no campeonato nacional foi vergonhosa. Em 18 jogos disputados, venceu apenas dois, empatando oito e derrotado em oito oportunidades, finalizando com um aproveitamento de 25%.
Nos bastidores do Alvinegro, a situação era dada como irreversível, principalmente por conta dos três últimos resultados antes do rebaixamento ser confirmado. O Atlético-MG empatou com o Cuiabá – adversário direto na briga, finalizou com o placar igual diante do lanterna Atlético-GO e foi goleado pelo Flamengo na última rodada em que atuou.
Vale deixar claro que o Atlético-MG segue passando por uma grande reformulação. Luiz Carlos Azevedo assumiu a gerência da base nos últimos meses, trocando algumas peças de cargos importantes neste período.