Palmeiras pode ser reconhecido como 2º campeão do mundo pela FIFA

A FIFA definiu um novo critério após a finalização da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes, realizada nos Estados Unidos. Com isso, a partir de agora, só será considerado campeão mundial os vencedores do novo formato do torneio, ou seja, apenas o Chelsea detém o título. Os campeões nos formatos anteriores agora estão na categoria “Intercontinental”.

Após a vitória do Chelsea sobre o PSG por 3 a 0, na decisão do torneio, a entidade publicou em seu site uma matéria declarando que o time inglês era o primeiro campeão do mundo.

“Chelsea demole PSG e conquista o 1º Mundial de Clubes da Fifa”, constava no título da publicação.

O novo Mundial de Clubes a partir de agora passará a ter um peso diferente na avaliação da federação internacional. Já que trata-se de um torneio com os melhores e mais ambiciosos clubes espalhados pelo planeta, reproduzindo as expectativas vistas apenas em jogos das seleções durante a Copa do Mundo, maior evento esportivo do planeta desde 1930.

A tendência inicial é que o torneio consiga se consolidar cada vez mais com o tempo, ganhando uma visibilidade maior do que foi visto nesta primeira edição. Já as competições que eram tratadas como conquistas mundiais até o fim do ano passado, passaram a ter status de Intercontinental, anteriormente Mundial.

Palmeiras pode ser reconhecido como campeão mundial

Por conta da mudança feita pela FIFA, o Verdão poderá ser nomeado pela entidade como o segundo detentor do título. Porém, ele precisa estar participando do torneio em 2029 e consiga vencer à decisão, confirmando o título no seu histórico.

Um dos principais times sul-americano dos últimos anos, o Palmeiras tem grandes chances de estar entre os melhores do mundo na próxima edição. Em 2025, o time atualmente comandado por Abel Ferreira fizeram uma boa campanha no Mundial, mas foram derrotados nas quartas de final, eliminados pelo Chelsea, que venceu o campeonato ao fim.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.