Badalado atacante se oferece a Ancelotti para vestir a camisa da Seleção
Resguardado por conta das dores no tornozelo direito, Braithwaite esteve presente na Arena na noite desta última terça-feira (8), para acompanhar a vitória do Grêmio sob o São José por 2 a 0. Com a medalha de campeão da Recopa Gaúcha no peito, o dinamarquês deixou a comemoração com o humor em alta.
O centroavante que possui conversas avançadas com o Grêmio para estender seu vínculo com o clube, que atualmente é válido até junho de 2026. O novo contrato com o Tricolor Gaúcho deve vigorar ao menos até a metade de 2027. Quando questionado sobre a adaptação a Porto Alegre, o jogador gremista mandou um recardo para o atual técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.
“Estou bem, minha família também. Agora sou brasileiro. Então, se Carlo Ancelotti precisar, só me chamar. Estou contente e quero seguir aqui por muitos anos”, brincou o jogador dinamarquês, que já chegou a disputar duas copas pela Dinamarca e não pode atual por outra seleção.
Com passagens pelo Esbjerg, da Dinamarca, Toulouse e Bordeaux, da França, Middlesbrough, da Inglaterra, Leganés, Barcelona e Espanyol, na Espanha, ter a sensação de felicidade em estar no Brasil não é um grande problema, como garantiu o próprio Braithwaite.
“É muito fácil para me adaptar. Sou uma pessoa tranquila. Se eu tenho minha família, estou bem. Posso morar na Amazônia e sem problema. Se tenho minha família, estou bem”, declarou.
Se preparando para o próximo compromisso do Grêmio diante do Cruzeiro, no próximo domingo (13), Braithwaite fez questão de deixar sua entrada como dúvida, visto que ele ainda sente as dores no tornozelo desde o jogo diante do Juventude, no dia 01 de junho.
“Estava trabalhando muito, estou melhor que antes e tenho muita vontade de voltar a jogar. Vamos ver domingo se terá surpresa ou não”, finalizou.
Aos 34 anos, Martin Braithwaite chegou ao Grêmio em agosto de 2024, somando até o momento 46 partidas com o time gaúcho e caindo nas graças da torcida. O atacante é o atual artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols marcados em 26 jogos.