Palmeiras bate o martelo sobre saída da dupla Gustavo Gómez e Raphael Veiga

Eliminado do Mundial de Clubes, o Palmeiras não conta mais com o talento de Estêvão, que a partir de agora será jogador do Chelsea. Outro desfalque no elenco de Abel Ferreira é o atacante Paulinho, que passará por cirurgia e não joga mais nesta temporada. Contudo, estas não serão as únicas baixas do Verdão.

Após as boas apresentações no torneio da FIFA, o zagueiro Gustavo Gómez, os laterais Giay e Joaquín Piquerez, os meio-campistas Richard Ríos e Raphael Veiga, estão sendo monitorados de perto e recebendo ofertas do futebol do exterior. Porém, a presidente Leila Pereira só deverá vender apenas um jogador.

O Palestra tem negociações avançadas para vender o colombiano Richard Ríos por 30 milhões de euros (R$ 191 milhões na cotação atual), para a Inter de Milão ou Roma. No entanto, a dirigente alviverde barrou as saídas dos outros jogadores. A informação foi dada por Jorge Nicola.

Segundo o jornalista, Piquerez e Raphael Veiga solicitaram suas saídas do Palmeiras, mas a diretoria trabalha para que os jogadores permaneçam no time. O Santos recentemente sondou a situação do meia.

“Piquerez e Raphael Veiga pediram para ser negociados e o Palmeiras está tentando convencê-los a permanecer. Gustavo Gómez foi especulado por clubes sauditas, mas o Verdão entende que é capaz de segurar o zagueiro paraguaio”, afirmou Nicola.

O Palmeiras também descartou a venda do lateral Agustín Giay, que despertou o interesse do Zenit, da Rússia. O Alviverde quer brigar por todos os títulos no segundo semestre e evita ter muitas saídas no elenco.

Com a quase venda de Richard Ríos considerada como certa, o Verdão não enxerga a necessidade de vender outros atletas. Inclusive, a diretoria está ativa no mercado e acabou de anunciar a compra do atacante Ramón Sosa, que estava no Nottingham Forest.

Após a eliminação do Mundial de Clubes, o Palmeiras ganhou alguns dias de folga e teve o confronto diante do Santos adiado. A sua próxima partida no Brasileirão acontecerá no dia 16 de julho, contra o Mirassol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.