Comandante da Seleção pode assumir o São Paulo em 2026
Com o Palmeiras interessado em Thiago Viana, a diretoria do time feminino do São Paulo monitora o mercado de olho em uma possível substituta. Emily Lima, atual treinadora da Seleção Peruana, entrou no radar da equipe paulista e é um forte nome para assumir o cargo.
De acordo com informações do GE, o São Paulo ainda não fez nenhum contato com Emily, mas a técnica é bem quista entre os dirigentes.
Uma publicação compartilhada por EMILY LIMA (@emilylima_oficial)
Um detalhe que pode dificultar a possível negociação entre Emily e o São Paulo é o fato da treinadora não abrir mão de levar sua própria comissão para qualquer equipe que vá assumir. Experiente, ele é a treinadora da equipe principal do Peru desde 2023, além de coordenar as categorias de base.
Atualmente, a treinadora está reunida com a seleção peruana para a disputa da Copa América Feminina, que começará no próximo dia 11. O Peru está no Grupo A e estreia no sábado (12), às 18h (horário de Brasília), contra o Chile. Vale ressaltar que além da ‘La Roja’, Argentina e Uruguai são seus adversários.
Thiago Viana estará no comando do São Paulo até o final de 2025. O treinador chegou à equipe em 2017 para comandar as categorias de base, e em 2023, assumiu o time profissional com a saída de Lucas Piccinato para o Corinthians.
Neste ano, o treinador conquistou a Supercopa com o Tricolor e ainda terá pela frente as disputas do mata-mata do Brasileirão, Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores, pela primeira vez em sua história.