Gigante da Série A agiu nos bastidores para tirar filho de Robinho do Santos

O Santos necessitou agir rapidamente para evitar a saída da joia da base, Robinho Jr. Atualmente com 17 anos, o jovem atleta foi procurado por uma time da Premier League e usaria o Grêmio-RS, como um tipo de ponte até que ele atingisse a maioridade.

Descontente com as primeiras sinalizações do clube paulista, a família do jogador pensou em deixar a Baixada Santista e partir para a capital do Rio Grande do Sul. Contudo, o Santos teve rápidas atitudes de reparo para não perder a joia, incluindo o inscrever no Campeonato Brasileiro, com seus dirigentes dando uma atenção especial ao caso.

Júnior Bozzela, presença ativa nos bastidores do Peixe, conversou diretamente com o staff do jogador para que ele permanecesse no Santos, sinalizando que o jovem fazia parte de um projeto futuro, com alta visibilidade e aproveitamento no time principal, além de ter sua imagem ligada aos paulistas em função do pai.

Pensando neste sentido, além da parte financeira, Robinho e sua família foram convencidos que o futuro do garota é na Vila Belmiro. As negociações se arrastaram por alguns dias, porém se encaminharam para um final feliz com todas as demandas definidas: contrato extenso e uma boa parte financeira.

Com isto, Robinho irá assinar com o Santos até 2030. Inscrito na Série A do Brasileirão e treinando normalmente com o time profissional comandado pelo técnico Cleber Xavier, o jovem foi “apadrinhado” por Neymar, ídolo do Peixe. Vale ressaltar que existe a possibilidade do jovem atleta ganhar mais minutos em campo agora no segundo semestre.

Caso não consiga atuar como deseja no time principal, Robinho ainda terá oportunidades no sub-20, principalmente agora com um contrato longo, podendo amadurecer seu talento dentro do próprio Santos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.