Sem ninguém esperar, Loco Abreu reaparece para vestir camisa de gigante da Europa
A Betano lançou um filme publicitário tendo o ex-jogador uruguaio Loco Abreu como protagonista. De acordo com a casa de apostas grega, o objetivo dos anúncios é promover o jogo responsável, reforçando o caráter de entretenimento das apostas esportivas e afastando a ideia de quem sejam apenas uma forma de investimento.
“Trouxemos uma abordagem leve e descontraída, que vai prender a atenção do nosso público para falar de um assunto sério, com o qual a Betano está comprometida desde o início das suas operações, que é o jogo responsável”, afirmou Arthur Niggemann, sênior marketing manager para Américas da Betano.
Loco Abreu entrou para o Guinness Book como o jogador que mais defendeu clubes ao redor do mundo. Ídolo do Botafogo, o atacante foi eternizado com um lance característico seu, uma cavadinha em cobrança de pênalti na final do Campeonato Carioca de 2010, diante do Flamengo.
Três meses depois, repetiu a jogada nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul, diante de Gana na disputa por pênaltis. A vitória garantiu o retorno do Uruguai a uma semifinal de mundial depois de 40 anos.
Objetivo da campanha
Na campanha da Betano, Loco Abreu assume o apelido de El Responsável, tendo o conceito de “Não mete o Loco”, a publicidade estreia em um filme de 60 segundos.
A ideia é sensibilizar os apostadores sobre os limites de tempo, controles e pausas. No site da campanha, o público terá acesso a conteúdos educativos sobre o tema, como situações ilustradas sobre respeitar e saber quando se deve parar.
“Nas próximas fases, o foco será a educação do público de forma mais direta, com materiais como guias ou orientações passo a passo para apostar com segurança”, finalizou Niggemann.