Transferência envolvendo Estevão, Chelsea e Fluminense vem à tona
O Fluminense segue brilhando no Mundial de Clubes e está perto de fazer história na competição. Classificado para a semifinal, o Tricolor das Laranjeiras terá pela frente o Chelsea, uma das equipes mais ricas do torneio e que pagou um valor superior por Estêvão, ao recebido pelo time de Renato Gaúcho em todo o torneio, até o momento.
Por conta dos seus bons resultados desde a fase de grupos, o Flu conseguiu acumular uma alta premiação da FIFA, recebendo ao todo cerca de R$ 332,5 milhões, valor que ajudará a agremiação organizar sua parte financeira. Contudo, seu próximo adversário é um dos times europeus com uma grande potência financeira, pagando somente por Estêvão, ex-Palmeiras, R$ 389 milhões pela aquisição e bônus, ou seja, montante superior ao recebido pelos cariocas pela campanha.
Campanha no Mundial
Chegando sem grandes expectativas do público, o Fluminense surpreendeu e finalizou a primeira fase na segunda posição do Grupo F, com cinco pontos conquistados. O time de Renato Gaúcho venceu uma partida (Ulsan HD) e empatou outras duas (Dortmund e Sundowns).
Nas oitavas de final, o Flu mostrou que não temia nenhum clube europeu e encarou a Inter de Milão, vice-líder da atual temporada da Champions League. Sob uma formação em campo, Renato Gaúcho conseguiu ler como seria o jogo do adversário, anulando seus pontos fortes e fazendo com que os cariocas fossem letais no contra-ataque, vencendo os italianos por 2 a 0.
Já nas quartas de final, enfrentaram o “bicho-papão”, Al-Hilal, que havia eliminado o poderoso Manchester City, na última fase. O Fluminense conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e venceram os sauditas por 2 a 1, colocando o Tricolor das Laranjeiras na história e entre as quatro melhores equipes do planeta.
Próximo jogo
O duelo entre Fluminense e Chelsea acontecerá nesta terça-feira (08/07), jogo que acontecerá no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília).