Jornada de Hulk pelo Atlético pode chegar ao fim nos próximos dias

Próximo adversário do Atlético-MG, o Bahia está entre as quatro maiores vítimas do atacante Hulk vestindo a camisa do Galo. O número à seu favor pode animar o jogador, que encerrará um jejum na temporada, que pode igualar o mesmo número negativo na temporada passada.

O ídolo do Galo tem cinco gols em oito jogos diante do time baiano. Ele balançou as redes do adversário em quatro oportunidades e um no ano passado.

Maiores vítimas de Hulk

  • Cruzeiro: 9 gols sofridos
  • Fluminense: 7 gols sofridos
  • América: 6 gols sofridos
  • Bahia, Corinthians, Athletic e Tombense: 5 gols sofridos

Caso volte a marcar contra o Bahia, Hulk encerrará um jejum de oito jogos sem fazer gols na temporada. A última vez que o camisa 7 empurrou a bola para as redes do adversário ocorreu em 29 de abril, no empate em 2 a 2 do Atlético diante do Maringá, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Desde então, o atacante não conseguiu mais ter seu nome narrado como autor de um gol, porém continuou contribuindo com assistências na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense no Brasileirão e no empate diante do Cienciano, pela Sul-Americana.

O maior período de Hulk sem fazer gols pelo Galo é de 12 jogos, entre abril e maio do ano passado. Em 2025, ele assinalou 11 tentos e três assistências, sendo o artilheiro da equipe na temporada.

Vale ressaltar que além de encerrar a sequência negativa, Hulk poderá atingir um nova marca pelo Atlético. Caso balance as redes, o atleta se tornará o 10º maior artilheiro do time mineiro, ao lado de Nívio.

Atualmente, o camisa 7 tem 125 gols em 254 jogos, enquanto o ex-jogador atingiu o mesmo número de tentos em 182 partidas.

Próximo jogo

Bahia e Atlético-MG se enfrentarão neste próximo sábado (12/07), às 21h (horário de Brasília), em jogo válido pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão. A bola vai rolar na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.