Goleiro Fábio perde vaga no time, para surpresa dos torcedores
A FIFA divulgou a seleção das oitavas de final do Mundial de Clubes em duas redes sociais, e dois jogadores que atuam no Brasil foi incluído: Richard Rios e Thiago Silva.
O volante foi um dos destaques do Palmeiras no confronto contra o Botafogo. Já o zagueiro do Tricolor das Laranjeiras foi essencial para o triunfo do time diante da poderosa Inter de Milão. Al-Hilal, Chelsea e PSG foram as únicas equipes a terem mais de um atleta no time selecionado.
Seleção completa: Bono; Reece James, Thiago Silva, Koulibaly e Hakimi; Richard Ríos, João Neves e Cole Palmer; Harry Kane, Gonzalo García e Guirassy.
Paredão brasileiro fora
A escolha de Bono foi muito contestada entre os torcedores, isto porque, para muitos o goleiro do Fluminense, Fábio seria a melhor escolha para a equipe, principalmente pelo goleiro do Al-Hilal ter levado três gols no jogo contra o City.
Um dos destaques na impressionante vitória do Fluminense sobre a Inter, Fábio chamou atenção mundial ao defender uma bola de Lautaro Martínez, um dos atacante mais letais do mundo nos últimos anos. Aos 44 anos, o atleta é o jogador mais velho a disputar o torneio e mesmo assim, segue sendo decisivo.
Contudo, não se pode negar da importância de Bono para o sucesso do Al-Hilal. O goleiro de 34 anos, fez 24 defesas no total, ficando abaixo apenas de Di Gregoria, da Juventus. Na atual edição do torneio, o marroquino ainda defendeu um pênalti de Federico Valverde, capitão do Real Madrid, sendo responsável pelo empate com o clube espanhol em 1 a 1.
Próximo jogo
Os dois melhores goleiro do Mundial de Clubes se encontraram nesta sexta-feira (04/07), em jogo válido pelas quartas de final do torneio. O jogo entre Fluminense e Al-Hilal será disputado no Camping World Stadium, em Orlando às 16h (horário de Brasília).