William já bateu o martelo sobre retorno ao Brasil
O meia William está livre no mercado. O jogador de 36 anos, não renovou o contrato com o Fulham, da Inglaterra, e está com seu futuro indefinido até o momento. Em entrevista à ESPN, o jogador revelou que recebeu ofertas de clubes brasileiros, porém retornar ao país neste momento não faz parte dos seus planos.
O ex-jogador do Corinthians destacou que seu futuro está em aberto, mas três possibilidades ganham mais forças no atual cenário: Estados Unidos, Oriente Médio e Europa.
”Pretendo ver as possibilidades: Europa, até mesmo aqui nos EUA ou mundo árabe mesmo. Tive contatos com algumas equipes do Brasil, mas agradeci e disse que não tinha o desejo de voltar a jogar no Brasil. Estou esperando para ver as possibilidades de jogar mais dois ou três anos”, declarou o meia.
Segundo o próprio atleta, um dos times que esteve interessado na sua contratação foi o Fluminense. O presidente Mário Bittencourt chegou a sinalizar com uma proposta para tê-lo em seu elenco para disputar a Copa do Mundo de Clubes.
”Fluminense chegou a me procurar. Falei com o presidente. Me tratou com muito respeito e carinho. Tinham o desejo que eu participasse do Mundial, mas disse a eles que não era o desejo de voltar a jogar no Brasil”, prosseguiu o jogador.
Ídolo do Chelsea e com vasta carreira na Premier League, William adicionou seu nome na Inglaterra ao vestir as cores do Blues, do Arsenal e Fulham. Retornou ao Brasil em 2022 para defender o Corinthians, clube pelo qual foi revelado. Contudo, rompeu seu vínculo após receber ameaças dos torcedores do Timão pela má fase. Defendendo as cores da Seleção Brasileira, o meia disputou a Copa do Mundo de 2018 e venceu a Copa América de 2019.