Oficial: Philippe Coutinho no Vasco ganha ponto final

O futuro de Phillipe Coutinho defendendo as cores do Vasco ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (30). Com o término do contrato de empréstimo junto ao Aston Villa, o meia agora está livre no mercado e tem sua permanência como prioridade máxima da diretoria do clube carioca.

O Cruz Maltino já iniciaram as conversas com os ingleses, principalmente pelo fato de Coutinho desejar permanecer em São Januário, porém o clube europeu está sendo o entrava para que esta negociando não vá para frente.

O Aston Villa fez um alto investimento na contratação do atleta, não aceita uma rescisão sem uma compensação financeira. Já o Vasco trabalha com cautela para encontrar um modelo acessível para que o atleta permaneça, seja em definitivo ou com um novo empréstimo.

Pré-contrato pode ser opção

A partir de janeiro de 2026, Coutinho poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem custos. Essa janela, porém deve ser adiantadas por conta das negociações atuais. Vale relembrar que tanto o Vasco quanto o estafe do meia tentam convencer o Aston Villa para liberar a permanência do atleta já nesta janela de julho, usando como argumento a possibilidade de saída gratuita já no próximo ano.

Mesmo assim, o clube carioca não descarta um novo empréstimo até o fim de 2025. Neste caso, precisaria pagar uma compensação ao clube inglês, algo que tem sido visto como última alternativa, mas continua como opção.

Vale ressaltar que com a abertura da janela de transferências marcada para esta terça-feira (01), o Vasco precisa correr contra o tempo para inscrever o meia no BID e contar com ele nos próximos jogos, principalmente os da sequência do Brasileirão.

Próximo jogo

O próximo confronto do Vasco será contra o Botafogo, no retorno do Brasileirão após a pausa para a disputa do Mundial de Clubes. A partida acontecerá no São Januário, com data e horário à serem definidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.