Carlos Carvalhal é nomeado como novo técnico do Botafogo
Eliminado nas oitavas de final do Mundial de Clubes após perder para o Palmeiras por 1 a 0 na prorrogação, o Botafogo anunciou a saída do técnico Renato Paiva. Com um segundo semestre repleto de jogos do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, os torcedores já buscam alternativas para o cargo, manifestando suas preferências para John Textor.
A passagem de Paiva no comando do Botafogo foi rápida, estando à beira do gramados em apenas 23 jogos, sendo elas 12 vitórias, três empates e oito derrotas. O treinador deixa o clube nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, além de ocupar a sexta colocação no Campeonato Brasileiro.
Confira alguns nomes disponíveis no mercado e que agradam a torcida do Glorioso para assumir o comando.
Carlos Carvalhal
Livre no mercado desde que deixou o Braga, de Portugal, o treinador português chegou a ser especulado no Flamengo após a saída de Jorge Jesus, na época ainda era treinador do Rio Ave.
Campeão da Taça de Portugal com o Braga, Carvalhal fez história ao eliminar o Porto na semifinal e derrotar o Benfica de Jorge Jesus na decisão, por 2 a 0.
Artur Jorge
Treinador do Botafogo na temporada passada, o português esteve à beira do gramado nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Comandando o Al-Rayyan desde o início de 2025, o técnico não teve o mesmo sucesso no Brasil, terminando a Liga Saudita na 5ª posição.
Luis Castro
Outro ex-treinador que seria aceito de braços abertos pela torcida seria o português Luis Castro, que treinou o time entre 2022 e 2023. O português deixou o clube carioca para treinar o Al-Nassr, da Arábia Saudita, porém permaneceu apenas uma temporada antes de ser demitido em setembro de 2024. Atualmente está no comando do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.