Anderson Silva é nomeado entre os maiores da história do MMA
Em todas as áreas existentes do esporte mundial existe o debate de quais foram os melhores atletas daquela modalidade, incluindo nos bastidores do MMA. Por ser uma categoria recente comparada a desportos centenários, a lista de lutadores ideais sempre divide a opinião dos fãs e até dos especialistas. Contudo, ninguém melhor do que Jon Jones pode dar seu veredito final sobre o assunto.
Considerado por muitos como o “GOAT” das artes marciais mistas, Jones concedeu uma entrevista ao canal ‘DeepCut with VicBlends’, no Youtube, e declarou o seu “Monte Rushmore” do MMA. O termo é utilizado no universo esportivo, principalmente no Estados Unidos, para descrever um grupo de atletas que fizeram história em suas modalidades. Além de si próprio, o norte-americano elegeu um grupo seleto que contava com um brasileiro: Anderson Silva.
“Meu top 4 (da história) é Demetrious Johnson, Anderson Silva, Georges St-Pierre e eu mesmo. Sem uma ordem específica. Acho que todos nós fizemos coisas grandiosas neste esporte”, declarou.
Relação com Silva
A relação de Jones e Anderson sempre foi bastante amistosa e de admiração mútua. Algo que sempre foi explícito, incluindo em certo momento da mesma entrevista, onde o norte-americano descreveu o “Spider” como uma breve citação: “meu ídolo”. Quando questionado sobre Conor McGregor, Jon o chamou de “showman”, dado ao seu apelo midiático durante sua carreira.
Futuro no UFC
Ex-campeão meio-pesado (93kg) e atual detentor do título da categoria peso-pesado, Jones tem deixando seu futuro e carreira em aberto, o que tem chateado seu fãs, que o questionam se falta coração para unificar os títulos da categoria contra o interino Tom Aspinall, que deseja lutar contra Bones de qualquer maneira.
Vale ressaltar que o currículo de Jones é incontestável quando se trata de MMA, porém nos últimos tempos, não foi mais visto entrando em um octógono e não se sabe até quando essa espera irá durar.