Direto do Castelão, Vojvoda pode encerrar ciclo de anos no Fortaleza
O Fortaleza sofreu uma eliminação precoce e inesperada na Copa do Brasil na última terça-feira (20). O Leão do Pici empatou com o Retrô por 1 a 1 na Arena Castelão e acabou sendo eliminado pela equipe pernambucana nos pênaltis pelo placar de 4 a 1. Agora, a equipe de Juan Pablo Vojvoda dará sequência a temporada e o argentino pode encerrar um importante ciclo no clube.
Acontece que o Fortaleza enfrentará o Cruzeiro em jogo válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em busca de quebrar um grande tabu. O Tricolor não vence o Cabuloso como mandante há quase seis anos. A última vitória do clube como mandante aconteceu em junho de 2019, quando o Fortaleza venceu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.
Vale destacar que o histórico do Fortaleza enfrentando a equipe mineira em casa também não é dos melhores. A equipe cearense venceu o Cabuloso jogando em casa em apenas duas oportunidades: além de 2019, o Tricolor derrotou o Cruzeiro em 2005 pelo placar de 3 a 1. Ao todo, nas nove partidas, são duas vitórias do Fortaleza, três empates e quatro vitórias da equipe mineira.
Fortaleza dá sequência à temporada antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Tricolor do Pici agora tem apenas mais duas competições no calendário deste ano: Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Inclusive, o Leão decide sua vida na competição continental antes da pausa nas competições por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes em junho deste ano, nos Estados Unidos.
Depois de enfrentar o Cruzeiro neste domingo, a equipe viaja até a Argentina para enfrentar o Racing na quinta-feira (29) em duelo decisivo pelo Grupo E da Libertadores. Se vencer, o Tricolor se classifica na primeira colocação, mas também pode avançar com um empate, caso o Atlético Bucaramanga não vença o Colo-Colo no Chile. Uma derrota para o Racing somada a uma vitória dos colombianos elimina o Fortaleza.