São Paulo assina contrato e garante jogador de R$ 500 milhões no elenco

Nesta quarta-feira (21), o São Paulo confirmou a assinatura de um novo contrato com o jovem atacante Lucca, de apenas 17 anos. Autor do gol do empate por 1 a 1 no duelo contra o Libertad na 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o jogador agora tem uma multa rescisória avaliada em 80 milhões de Euros (cerca de R$ 508 milhões) para clubes do exterior, segundo informações do ‘ge’.

A promessa da base Tricolor estendeu o seu vínculo até abril de 2028 e foi motivada por conta das boas atuações do jovem. Fernando Brito, agente do jogador, deu uma entrevista ao ‘ge’ e contou que o novo contrato do atacante possui gatilhos que valorizam o potencial do atleta.

“Lucca sempre foi muito enfático conosco que tinha o sonho de atuar pelo profissional do São Paulo. Para nós, faz muito sentido que o jogador tenha essa experiência em seu clube formador. Ele precisa fazer jogos diante de um Morumbis lotado para crescer ainda mais. Lucca nunca se viu fora do São Paulo, ele queria viver essa experiência”, afirmou Fernando.

São Paulo evitou perder o jogador de graça

Lucca tinha contrato válido com a equipe comandada por Luis Zubeldía apenas até junho do próximo ano. Dessa forma, em janeiro, ele já tinha disponibilidade para assinar um novo vínculo com outra equipe e deixar o São Paulo em uma transferência sem custos. Mas a diretoria do Tricolor não quis correr riscos e promoveu uma reunião com o staff do atleta para acertar os detalhes do novo acordo.

O atacante está no clube desde seus nove anos e conquistou alguns títulos nas categorias de base do São Paulo, como o Campeonato Paulista Sub-11 em 2018 e a Copa do Brasil Sub-20 do ano passado, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Lucca também acumula convocações para a Seleção Brasileira Sub-17. Em abril deste ano, foi promovido por Zubeldía para a equipe profissional

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.