Craque de R$ 256 milhões sofre lesão e está fora do Super Mundial

Faltando pouco menos de um mês para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o torneio já conheceu o seu primeiro grande desfalque. O atacante Endrick sofreu uma lesão no tendão da coxa direita e não estará apto a disputar o torneio no Super Mundial pelo Real Madrid. Segundo informações do jornal ‘Marca’, a expectativa é de que ele volte aos gramados apenas em dois meses.

O camisa 16 dos Merengues sofreu uma lesão no jogo contra o Sevilla no último domingo (18) e deixou o gramado alegando dores na coxa. Nos treinos no início desta semana, ele voltou a se queixar do problema e exames médicos detectaram uma lesão no tendão. Além de não disputar o Super Mundial, Endrick também perderá a próxima Data FIFA pela Seleção Brasileira.

Vale destacar que o atacante estava na pré-lista de Carlo Ancelotti, que fará sua estreia no comando da Seleção masculina nos jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. As partidas serão disputadas nos dias 5 e 10 de junho, antes da disputa do Super Mundial de Clubes, que terá início no dia 14 do mesmo mês.

Endrick fora do Super Mundial de Clubes

Apesar de não ter status de titular no Real Madrid, Endrick é visto como um substituto natural de Kylian Mbappé nos Merengues. O torneio era visto como uma grande oportunidade para o jogador ganhar mais rodagem no clube, mas agora terá de se recuperar da lesão para voltar aos gramados. Na atual temporada, ele disputou 37 partidas – a maioria saindo do banco de reservas – anotando sete gols e uma assistência.

Contratado ao Palmeiras em dezembro de 2022, o atacante chegou aos Merengues apenas em julho do ano passado depois de completar 18 anos. Atualmente, seu valor de mercado está avaliado em 40 milhões de Euros (cerca de R$ 256 milhões na cotação atual) segundo dados do portal esportivo ‘Transfermarkt’.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.