Parceria entre Neymar e Daniel Alves foi confirmada para atuação na Europa

Hoje, Daniel Alves e Neymar vivem situações distintas em suas vidas: o primeiro foi absolvido, em março deste ano, da condenação pelo crime de estupro cometido na Espanha a uma jovem; enquanto o segundo regressou ao Santos em janeiro, mas está fora de combate por uma lesão na coxa. Mas o caminho de ambos já se cruzou, especificamente em 2017.

O episódio 5 do Podcast “Neymar – O Príncipe que Não Quis Ser Rei” contou bastidores a respeito da ida do atacante, que brilhava no Barcelona, para o Paris Saint-Germain. Naquela época, o atacante estava no mesmo voo de Daniel Alves e o então lateral-direito confidenciou que tinha uma proposta da equipe francesa.

Daniel Alves, então, confidenciou que, se o atacante topasse a ida para Paris, ele também aceitaria a proposta para que ambos fossem parceiros de clube. Neymar acabou sendo convencido por Daniel Alves e contrariou as opiniões de André Cury, agente do Barcelona, e até mesmo de Neymar pai, que não queriam que o jogador deixasse de jogar na equipe de Lionel Messi e companhia.

Desempenho de Neymar e Daniel Alves no PSG

Eles dividiram os gramados na França por pouco tempo, já que o lateral-direito acabou acertando com o São Paulo em agosto de 2019, após o fim de seu contrato com os parisienses. No período em que estiveram juntos, eles ajudaram o PSG a levantar cinco taças: duas Ligue 1 (2017/2018 e 2018/2019); uma Copa da França, uma Copa da Liga Francesa e uma Supercopa da França (todas em 2017/2018).

No entanto, o principal objetivo da equipe sempre foi conquistar a UEFA Champions League, título que ainda falta na prateleira do clube. Nas duas temporadas em que jogaram juntos, o PSG sequer passou das oitavas de final. Com Neymar, o time até chegou às finais em 2019/2020, mas foram derrotados pelo Bayern de Munique por 1 a 0. Os franceses tem uma grande chance na atual temporada, já que estão na final contra a Inter de Milão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.