Craque da Seleção Brasileira ganha documentário para alegria dos fãs
Um dos nomes mais relevantes da atual geração de atletas da Seleção Brasileira de Voleibol feminino, a ponteira Gabi Guimarães ganhou uma bela homenagem do Conegliano, clube italiano que ela defende. Gabi foi o principal nome da equipe na Temporada 2024/2025 de vôlei e levou os italianos a conquistarem todos os títulos disputados.
De acordo com informações divulgadas pela ‘Volleyball World’, plataforma de streaming especializada em vôlei, o documentário de Gabi Guimarães conta todos os bastidores da atleta da Seleção Brasileira nesse seu primeiro ano jogando no vôlei italiano. Gabi conquistou os títulos do Campeonato Italiano, Copa da Itália, Supercopa Italiana, Champions League e o Mundial de Clubes pelo Conegliano.
A campanha da equipe na temporada, inclusive, foi praticamente perfeita, já que o Conegliano perdeu apenas uma partida no período. O documentário, que conta com seis episódios, abordará detalhes como as dificuldades e o processo de adaptação a um país onde ela nunca havia jogado na carreira.
Gabi Guimarães é atleta de confiança de Zé Roberto na Seleção Brasileira
Aos 31 anos, a ponteira é uma das melhores jogadoras brasileiras da atualidade. Revelada pelo Mackenzie, Gabi passou por outros dois dos maiores clubes de vôlei do país: Rexona/SESC RJ (Atual SESC/Flamengo) e Itambé Minas. No primeiro, comandada por Bernardinho, conquistou cinco títulos da Superliga, principal competição de vôlei feminino do país, além de outros títulos relevantes.
Já no Minas, ganhou mais uma Superliga e foi vice-campeã do Mundial de 2018. Desde 2019 atua no voleibol europeu onde jogou no Vafikbank (Turquia) até 2024. Desde agosto do ano passado, é jogadora do Conegliano, da Itália. Além da carreira em clubes, tem grande desempenho pela Seleção Brasileira.
Dentre os principais títulos defendendo a amarelinha, Gabi Guimarães tem três medalhas de ouro em Grand Prix; três pratas na Liga das Nações; quatro ouros em Sul-Americanos, além de duas medalhas olímpicas: prata em Tóquio (2020) e bronze em Paris (2024).