Raphael Veiga já se prepara para arrumar as malas e atuar no exterior
Falta menos de um mês para o início da Copa do Mundo de Clubes. O torneio continental contará com as presenças de quatro times brasileiros: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo. E os comandados de Abel Ferreira já estão se preparando para a disputa da competição nos Estados Unidos. Um dos principais nomes do elenco, o meia Raphael Veiga compartilhou como vem sendo essa preparação.
O jogador vem enfrentando um momento um tanto quanto complicado, já que atualmente é reserva na equipe Alviverde. Ele ainda não conseguiu emendar uma sequência de jogos desde que se recuperou de uma lesão no ombro, mas isso não o preocupa. Afinal de contas, ele é uma das peças consideradas fundamentais por Abel Ferreira para o elenco e Veiga comemorou a parceria de longa data.
“Fiquei feliz por ter voltado. Esse começo de ano foi complicado, machuquei o ombro, o que acabou me atrapalhando em alguns movimentos, como na hora de correr, proteger a bola, chutar, mas agora estou bastante confiante. O Abel é um cara que eu tenho um respeito e uma admiração muito grandes. Para mim, é o cara que mais me ajudou”, afirmou ao ‘Lance!’.
Raphael Veiga é um dos nomes mais antigos do atual elenco do Palmeiras
Contratado no fim de 2016 após encerrar sua passagem pelo Coritiba, Raphael Veiga demorou a se firmar e chegou até a ser emprestado para o Athletico-PR. No entanto, quando voltou, assumiu a titularidade e papel de uma das lideranças da equipe Alviverde. Tanto é que, por isso, Abel conta com ele para a disputa da Copa do Mundo de Clubes a partir do próximo mês.
Ao todo, ele já ajudou o Alviverde a conquistar 11 títulos, sendo os principais as Libertadores de 2020 e 2021. Além disso, Veiga tem dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa do Brasil (2023) e quatro títulos Estaduais (2020, 2022, 2023 e 2024).