Craque de R$ 128 milhões já está no Brasil e vai vestir a camisa do Botafogo
O técnico Renato Paiva já tem o seu primeiro nome à disposição para reforçar o Botafogo na Copa do Mundo de Clubes entre junho e julho deste ano nos Estados Unidos. Trata-se do volante Wendel, de 27 anos, que pertence ao Zenit mas já está contratado pelo Glorioso desde o início deste ano. O jogador passa a ter contrato com o Botafogo a partir do dia 2 de junho, quando abre a janela de transferências especial para a competição.
O jogador foi contratado pela equipe carioca por 20 milhões de Euros (cerca de R$ 128 milhões na cotação atual) e o contrato previa que ele se apresentasse ao Botafogo apenas no começo de junho. No entanto, Wendel sofreu uma lesão na coxa esquerda no começo deste mês e conseguiu ser liberado da equipe russa para tratar sua lesão no Brasil.
Segundo informações do ‘ge’, Wendel vem sendo acompanhado diariamente no Centro de Treinamento do clube e trabalha para ter condições de jogo na estreia do Glorioso na competição continental. Como ele teve uma lesão de Grau 1, a tendência é de que possa jogar a Copa do Mundo de Clubes sem problemas. O Botafogo fará sua estreia no dia 15 de junho, quando enfrentará o Seattle Sounders.
Botafogo na Copa do Mundo de Clubes
Por ter sido campeão da Libertadores no ano passado, o Botafogo garantiu seu passaporte para os Estados Unidos na primeira edição do torneio organizado pela Fifa. O desafio dos cariocas, no entanto, será enorme. Isso porque a equipe de General Severiano foi sorteada no Grupo B da competição ao lado dos gigantes Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain.
Após fazer sua estreia contra o Seattle, o Botafogo enfrentará o PSG e, por fim, encerra sua participação na primeira fase contra os comandados de Simeone. Caso consiga avançar para a fase de mata-mata, o time de Renato Paiva enfrentará algum dos dois classificados do Grupo A, que conta com Palmeiras, Porto, Al-Ahly e Inter Miami, clube onde joga o atacante Lionel Messi.