Decisão é tomada fora dos campos e Luis Zubeldía está fora no São Paulo

Nesta segunda-feira (19), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o técnico Luis Zubeldía pela expulsão do argentino no duelo entre São Paulo e Atlético-MG válido pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O comandante do Tricolor acabou pegando duas partidas de suspensão da 5ª Comissão Disciplinar do STJD.

O argentino foi expulso na partida por conta de uma reclamação acintosa em uma falta do zagueiro Lyanco, do Galo, em cima de Ferraresi. Ramon Abatti Abel, árbitro daquela partida, afirmou na súmula que Zubeldía invadiu o gramado e precisou ser contido pelos jogadores. Ele cumpriu o primeiro jogo de suspensão já na partida seguinte, no empate contra o Cruzeiro.

Com isso, Zubeldía não comandará o São Paulo nos próximos dois confrontos da equipe pela competição. No sábado (24), quando a equipe receberá o Mirassol em partida válida pela 10ª rodada da Série A, o argentino já não poderia entrar em campo por estar suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio no último sábado. A punição será cumprida no dia 31, quando o Tricolor viaja para enfrentar o Bahia.

Zubeldía é um dos técnicos que mais leva cartões no futebol brasileiro

O temperamento um tanto quanto explosivo dentro de campo acaba prejudicando o treinador. Afinal de contas, em pouco mais de um ano no comando do São Paulo, ele já recebeu 20 advertências, sendo 18 cartões amarelos e duas expulsões. Muitos o colocam no mesmo patamar de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras que vira e mexe também recebe diversas advertências da arbitragem.

Zubeldía chegou ao Brasil em abril do ano passado após uma passagem pela LDU, do Equador. Seu desempenho, de lá pra cá, é de 35 vitórias, 24 empates e 18 derrotas em 77 partidas disputadas. Entre altos e baixos, possui contrato com o Tricolor Paulista até dezembro deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.