Confirmado: mundial em dezembro será disputado no Brasil
No último domingo (18), foi confirmada uma notícia que anima os fãs de skate do Brasil. O país vai receber, pela primeira vez na história, duas etapas da tradicional Street League Skateboarding (SLS), Liga Mundial da categoria. Brasília será sede da etapa marcada para o dia 13 de julho e São Paulo fechará a temporada com o ‘Super Crown’ nos dias 6 e 7 de dezembro.
Frank Lamicella, CEO da Thrill Sports – empresa proprietária da liga – comemorou o feito. “Estamos entusiasmados por trazer a SLS de volta ao Brasil pelo quarto ano consecutivo. A paixão dos fãs brasileiros cria alguns dos eventos mais emocionantes na nossa programação global. Em 2025, estamos reforçando nosso compromisso com o país ao adicionar uma segunda parada do SLS Championship Tour com um evento da Takeover Series em Brasília”, afirmou.
Grande representante do skate do Brasil participará do evento
Na etapa de fim de ano, um dos grandes nomes da modalidade do país já tem sua presença marcada: Rayssa Leal. Nossa “fadinha” de apenas 17 anos, que tem duas medalhas olímpicas e é a atual campeã do SLS Super Crown, participará do evento. Além dela, quem também está confirmado é o compatriota Felipe Gustavo e o norte-americano Nyjah Huston, principal nome do skate street.
Vale destacar que a chegada da etapa da competição na capital do país significa um grande lucro financeiro. O evento terá o patrocínio máster do Banco do Brasil (BB), além de outras empresas como a Monster Energy Drink e Tech Deck, sem contar com o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte na ‘Lei de Incentivo ao Esporte’.
“Realizar uma segunda etapa da SLS no Brasil e levar o skate para a Esplanada dos Ministérios são feitos históricos. Vamos ocupar com o esporte um dos espaços mais emblemáticos do país, oferecendo ao público a possibilidade de acompanhar de perto os seus ídolos de forma gratuita, democrática e inclusiva.”, afirmou Mauricio Toledo, executivo de promoção e patrocínio do BB em entrevista ao podcast ‘Maquinistas’.