Pep Guardiola se manifesta sobre despedida no Manchester City

O Manchester City está prestes a encerrar a temporada de forma melancólica. Os comandados de Pep Guardiola caíram ainda nos Playoffs das oitavas de final da UEFA Champions League, não chegaram nem às quartas de final da Copa da Liga e, recentemente, foram vice-campeões da Copa da Inglaterra após perder para o Crystal Palace. Além disso, a equipe pode ficar fora da próxima Champions, já que está apenas na 6ª colocação da Premier League a uma rodada do fim da competição.

Mas, além de uma temporada atípica sem títulos, o City está prestes a perder um de seus principais jogadores dos últimos tempos: o meia Kevin De Bruyne. O belga, de 33 anos, não renovará o seu contrato e deixará de ser jogador dos Citzens após 10 anos. Em entrevista, Guardiola não deu muitos detalhes sobre uma despedida do jogador.

“Kevin terá o que merece. O que ele merece é o melhor momento e o melhor elogio por sua incrível trajetória. O que ele fez, juntamente com outras lendas incríveis deste clube, não seria possível nos 10 ou 15 anos desde que o Sheik Mansour assumiu o controle do clube e o levou a atingir outro nível”, afirmou o técnico espanhol do Manchester City.

Trajetória de De Bruyne no Manchester City

Revelado pelas categorias de base do Genk, o meia teve sua primeira passagem em um grande europeu em 2012, quando chegou ao Chelsea. Entretanto, não teve tantas oportunidades nos Blues e acabou indo para o futebol alemão rumo ao Werder Bremen. Passou ainda pelo Wolfsburg, antes de ser contratado pelo Manchester City em 2015.

De lá pra cá, ele disputou 420 partidas com a camisa da equipe inglesa, anotando 108 gols e 177 assistências. Além disso, ajudou o clube de Manchester a conquistar incríveis 16 troféus, sendo seis edições da Premier League; cinco Copas da Liga; duas Copas da Inglaterra; uma Supercopa da Inglaterra e a UEFA Champions League em 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.