Robinho já tem data confirmada para deixar a prisão
Nesta sexta-feira (16), a Justiça negou um pedido feito pela defesa do ex-jogador Robinho de redução da pena de prisão do jogador. O ex-atacante, com passagens por Santos, Atlético-MG, Milan e Seleção Brasileira, está preso na Penitenciária de Tremembé (SP), conhecida por ser o “presídio dos famosos” por conta de um crime de estupro cometido em 2013, na Itália.
A defesa do ex-jogador entrou com um pedido de redução de pena em janeiro deste ano, solicitando que a pena de 9 anos imposta ao atacante fosse reduzida em 50 dias depois de Robinho ter concluído um curso profissionalizante dentro da prisão. Entretanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou uma decisão contrária ao pedido no Diário de Justiça eletrônico nesta quinta-feira (15).
Vale lembrar que Robinho foi preso há pouco mais de um ano, em março do ano passado. Com a recusa da Justiça em reduzir a pena, ele deve continuar preso pelo menos até 2027 em regime fechado, para só depois tentar um semiaberto e cumprir o restante da pena, que deve ir até 2033.
Prisão de Robinho
Junto a um grupo de amigos, Robinho acabou sendo condenado a nove anos de prisão por conta do crime de estupro coletivo de uma mulher de 23 anos em uma boate na cidade italiana de Milão. As investigações apontam que o ex-jogador estava acompanhado de seus amigos na boate e conheceram a vítima.
Gravações telefônicas descobertas pela polícia nas investigações foram fundamentais no processo. Afinal de contas, em uma delas, Robinho e os amigos falavam do caso em tom irônico, afirmando que tinham “rangado” a jovem. Por conta disso e de outras provas, a Justiça teve motivos suficientes para considerar o jogador culpado e condenado pelo crime.
Apesar de ter recebido a condenação na Itália, Robinho está cumprindo a pena no Brasil tendo em vista uma decisão tomada pelo STJ. Um outro amigo do ex-atacante também foi condenado e está cumprindo pena em São Paulo. A defesa de Robinho já tentou alguns recursos para deixar o jogador em liberdade ou a diminuição da pena, mas todos foram negados.