Almada toma decisão sobre retorno ao Botafogo para o Super Mundial
Nesta semana, surgiu a notícia de que John Textor terá que fazer algumas vendas no atual elenco do Lyon para evitar o rebaixamento do clube por infringir regras financeiras da Ligue 1. Um dos nomes que pode deixar o clube em breve é o argentino Thiago Almada. O meia, de apenas 24 anos, teve uma boa passagem pelo Botafogo na última temporada, conquistando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Inclusive, alguns torcedores do Glorioso chegaram a sonhar com uma volta do jogador para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que terá início no dia 13 de junho nos Estados Unidos. Segundo informações do ‘BolaVip’, Textor sondou Almada para que ele disputasse o torneio continental por empréstimo ao Botafogo. No entanto, o campeão da Copa do Mundo de 2022 rejeitou a hipótese.
Ainda segundo o portal de notícias, Almada vê como “retrocesso” um retorno ao time carioca neste momento. O jogador pretende seguir no futebol europeu e não abre mão do projeto. Tanto é que, caso deixe o Lyon, ele deve ir para um outro clube do Velho Continente. Inclusive, o Atlético de Madrid teria interesse na contratação do jogador. Vale lembrar que o time espanhol está no mesmo grupo do Botafogo na competição, ao lado de PSG e Seattle Sounders.
Almada pretende se consolidar na Europa e cuidar do condicionamento físico
Cria das categorias de base do Vélez Sarsfield, o meia está em sua primeira passagem no futebol europeu e, antes da sua passagem pelo Botafogo, ele defendeu o Atlanta United, dos Estados Unidos. Almada pretende seguir no futebol europeu mesmo que tenha de sair no Lyon e, por isso, recusou uma volta ao Botafogo.
Mas, além disso, pesa na decisão a questão física do jogador. Isso porque ele ainda não teve um período de férias por conta das disputas da Copa Intercontinental de Clubes e os Jogos Olímpicos com a Seleção da Argentina no ano passado. Por conta disso, ele pretende descansar após o fim da Ligue 1.