Paulinho toma decisão e diz NÃO para proposta feita pelo rubro-negro

Após um início ruim na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport optou por fazer uma grande reformulação. A equipe trocou de técnico (saiu Pepa para a entrada de António Oliveira), dispensou quatro jogadores (Gustavo Maia, Di Plácido, Lenny Lobato e Matheus Alexandre) e também dispensou o diretor geral. Para este cargo, a equipe tentou a contratação de Paulinho.

O ex-meia atualmente é coordenador técnico do Mirassol e, segundo informações do ‘ge’, foi procurado para o cargo de diretor geral do Leão da Ilha. Entretanto, o ex-jogador de clubes como Corinthians e Barcelona optou por recusar o convite e as conversas foram encerradas na noite desta quarta-feira (14). Paulinho optou por permanecer no clube paulista muito por conta da confiança que a diretoria tem em seu trabalho.

Recusa de Paulinho faz Sport ir atrás de outros nomes

Yuri Romão, presidente do Sport, tem pressa em definir quem ocupará o cargo que está aberto desde a saída de André Figueiredo. Como Paulinho não aceitou a proposta, o Leão da Ilha agora corre em busca de outros nomes. Ainda de acordo com o ‘ge’, o clube teria na mesa os nomes de Paulo André, ex-zagueiro e ex-diretor do Cruzeiro, e Pedro Martins, atual CEO do Santos.

Quem chegar ao cargo vai ter total responsabilidade de guiar o departamento e ajudar a tentar colocar o Sport de volta nos eixos. O clube pernambucano atualmente atravessa uma crise e é o único clube que ainda não venceu na Série A. Em oito partidas disputadas, o Leão empatou duas vezes e perdeu os outros seis jogos, ocupando a lanterna da competição com dois pontos ganhos.

Vale ressaltar que, na última quarta-feira (14), Yuri Romão confirmou, em uma sessão de Conselho do clube, a chegada de Thiago Gasparino para o cargo de executivo do clube. Além disso, afirmou que o cargo de vice-presidente – que hoje é ocupado por Guilherme Falcão – será extinto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.