CBF pisa feio na bola e comete gafe envolvendo lenda do futebol brasileiro
Nesta quarta-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu fazer uma homenagem aos jogadores que usaram a lendária camisa 7 na Seleção Brasileira. Entretanto, a entidade cometeu uma grande gafe. Isso porque, ao citar diversos nomes que ao longo da história usaram o número 7, esqueceu de ninguém menos do que Garrincha.
Nas redes sociais, a entidade publicou um vídeo citando diversos jogadores como Adriano, Ronaldinho, Bebeto, Jairzinho, Lucas Paquetá e Hulk. O material estava acompanhado da mensagem “SÓ QUEM VIVEU SABE! A camisa 7 amarelinha é sinônimo de classe, categoria e MUITO futebol”. No entanto, Garrincha não foi citado em nenhum momento no vídeo.
O fato de ter esquecido o nome de Garrincha revoltou diversos internautas, que expressaram sua revolta nas redes sociais. “Camisa 7 da Seleção sem Garrincha? Isso é mais do que um erro é um pecado!”, escreveu um perfil no ‘X’. Outros internautas encheram a publicação de comentários negativos por conta do esquecimento da CBF ao ídolo do Botafogo, um dos maiores nomes da história do futebol nacional.
CBF tenta se retratar nas redes sociais
Após a repercussão negativa pelo esquecimento de Garrincha, a CBF soltou um novo vídeo nesta quinta-feira (15), totalmente dedicado ao ex-Botafogo. Apesar de a postagem não ter feito referência ao material anterior, muita gente acredita que foi uma tentativa da entidade de retaliar o esquecimento ao ídolo nacional no primeiro vídeo.
Vale destacar que estamos falando de um dos maiores nomes da história do futebol nacional. Garrincha ficou marcado por sua passagem pelo Botafogo e as atuações do atacante no Glorioso o levaram para a Seleção Brasileira. Ele defendeu o Brasil entre 1955 a 1966 e, no período, foi campeão das Copas do Mundo de 1958 e 1962. Na primeira, usou a camisa 11 e na segunda, imortalizou a camisa 7 com o Brasil.