São Paulo não perde tempo e bate o martelo sobre substituto de Calleri
Um dos principais nomes do elenco do São Paulo, o atacante Jonathan Calleri rompeu o ligamento do joelho esquerdo em abril deste ano e precisou passar por cirurgia. A lesão aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo no jogo entre São Paulo e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Com a cirurgia, o argentino será desfalque do Tricolor Paulista por tempo indeterminado.
A diretoria do São Paulo, inclusive, já bateu o martelo e decidiu se procurará um substituto na próxima janela de transferências. Segundo informações do ‘UOL’, a tendência é de que o Tricolor Paulista, de fato, procure um substituto para Calleri. Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube paulista, afirmou que o setor é importante para o estilo de jogo de Zubeldía e teme que o clube tenha novas lesões.
“Mesmo com as dificuldades orçamentárias que nós temos, achamos que precisamos de mais um centroavante, porque são muitos jogos. E se o André Silva se machucar e ficarmos só com o Ryan? É uma posição que, para o nosso formato de jogo, é muito importante. Se outros jogadores de outras posições se machucam, tem como fazer deslocamentos e conseguir jogar, mas centroavante é mais difícil”, afirmou Belmonte ao “Zona Mista do Hernan”.
São Paulo pode usar janela excepcional para contratar substituto de Calleri
A FIFA abrirá uma janela de transferências em caráter excepcional entre os dias 2 a 10 de junho deste ano por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes. Apesar de o São Paulo não estar na competição, o clube pode contratar jogadores no período, já que as equipes que não participarão do torneio também podem usar a janela para se reforçar.
Caso o Tricolor Paulista não consiga contratar um substituto para Calleri no período, não terá de esperar muito. Isso porque o novo período para contratações será reaberto no dia 10 de julho. A janela permanecerá aberta até 2 de setembro. Vale lembrar que, no período da disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Campeonato Brasileiro será paralisado.