Além do Super Mundial, Palmeiras terá outra missão no Estados Unidos

No próximo mês, o Palmeiras vai até os Estados Unidos para a disputa do Super Mundial de Clubes, torneio continental organizado pela FIFA que terá sua primeira edição realizada este ano. No entanto, a equipe de Abel Ferreira terá uma outra missão além dessa em sua viagem para o país norte-americano. O objetivo da equipe é trabalhar a internacionalização da sua marca.

A diretoria do Alviverde pretende organizar edições da “Casa Palmeiras” em Nova Jersey, Miami e Greensboro, cidades por onde o clube vai passar na disputa do torneio. A equipe fará sua estreia na competição no dia 15 de junho, enfrentando o Porto na primeira rodada do Grupo A. O departamento de marketing do clube pretende investir em ações de imersão para os torcedores, como transmissão de partidas, exposições e eventos sobre a história do clube.

Everaldo Coelho, vice-presidente de marketing e comunicação do Palmeiras, deu mais detalhes sobre as ações. “A passagem do Palmeiras pelos Estados Unidos precisa ultrapassar as quatro linhas do campo, já que o mundo inteiro estará de olho no Super Mundial Clubes da FIFA. A Casa Palmeiras tem como principal objetivo mostrar para o mundo a rica história do clube e também da cidade de São Paulo. Este é um passo importante para a internacionalização da nossa marca”, afirmou.

Palmeiras no Super Mundial de Clubes

A equipe comandada por Abel Ferreira é um dos clubes brasileiros confirmados no torneio continental, que terá a presença de 32 clubes. O Palmeiras é um dos representantes brasileiros ao lado de Flamengo, Fluminense e Botafogo, campeões das últimas quatro edições da Libertadores. O torneio conta ainda com clubes como Real Madrid, Chelsea, Bayern de Munique e Manchester City.

O Palmeiras foi sorteado no Grupo A da competição ao lado do Porto, Al-Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos). Este último é o clube onde jogam os astros Lionel Messi e Luís Suárez. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase de mata-mata.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.